Estilo Criativa - 7 receitas com whey protein para matar a vontade de comer doce sem sair da dieta - Estilo Criativa

7 receitas com whey protein para matar a vontade de comer doce sem sair da dieta

By  |  Comments

O whey protein já faz parte do dia a dia de muitas mulheres, principalmente daquelas que frequentam academias. Esse suplemento de proteína é extraído do soro do leite e pode ser encontrado em diversos sabores, como morango, chocolate e baunilha, o que favorece sua utilização em receitas light.

Quando usado corretamente, o whey protein ajuda a emagrecer e a definir o corpo. Apesar de benéfico, o alimento é calórico e deve ser utilizado com a supervisão de um nutricionista ou pode acabar engordando. A dica é sempre consumir após as atividades físicas em substituição a algum alimento.

Confira sete receitas com whey que são ricas em proteínas e não contêm quase nada de açúcar.

Como tomar whey protein

Com apenas três ingredientes, a apresentadora Juju Salimeni prepara um mousse de whey com pouquíssimas calorias.
A blogueira Michele Franzoni, do Blog da Mimis, perdeu 33 quilos em 10 meses e o falso brigadeiro de whey é um dos seus maiores truques para espantar a vontade de atacar uma barra de chocolate.

O crepe de whey é ideal para ser consumido no pós-treino e pode vir acompanhado de recheios saborosos e pouco calóricos, como compota de frutas e queijo cottage.
Drika, do Blog da Drika, também eliminou muitos quilos (45!) fazendo trocas espertas e driblando a gula. Às vezes, ela substitui o jantar por um shake com 2 scoops de whey de baunilha, 1 banana, 400 ml de água e canela a gosto. Vale lembrar que a troca não deve ser feita sempre, pois o organismo precisa de diversos tipos de nutrientes.
Outra receita de sobremesa de Juju é um chocolate maromba que leva whey, leite de soja, cacau, coco ralado e aveia.