Estilo Criativa - Dicas de estilo para grávidas - Estilo Criativa

Dicas de estilo para grávidas

By  |  Comments

Não é porque você está grávida, e/ou acima do peso que você deve deixar a vaidade de lado! Estar grávida é um momento lindo da sua vida, então você também tem que estar linda! Cuide-se, em todos os sentidos!

Como necessariamente você vai ganhar peso, não precisa comprar todas as peças novas do seu guarda-roupa, pois depois que voltar à forma não irá aproveitar nada, e ninguém quer jogar dinheiro fora, certo? Então se quiser comprar algo, invista em algo que você também use depois! Vamos às dicas?

– Bons exemplos são aquelas calças de elástico na cintura, que além de confortáveis, também são super estilosas:


– Cardigan, blazer, jaquetas, coletes (as famosas “terceiras peças“) também são sempre indicados para complementar um look, e o melhor nesse caso é que, você vai continuar usando depois! Então, pode ousar até nas cores e estampas se quiser:

– Invista em uma calça jeans para grávidas! Elas têm na parte da cintura um tecido de elastano, podendo ser usada durante toda a gravidez. Apesar de você não poder usar depois, você vai usar tanto enquanto estiver grávida, que vai valer cada centavo investido! Leggings também são ótimas opções!

– Outra dica ótima para comprar e aproveitar depois são os acessórios!!! Invista nos óculos, brincos, colares, pulseiras, chapéus e bolsas! Mais uma maneira de trazer estilo ao seu look de grávida, e poder continuar usando também depois do nascimento do baby:

– Para valorizar a sua silhueta grávida, quando usar uma blusa, bata ou vestido ambos largos, use cintos ou faixas para marcar a barriga, ou escolha modelos com costuras nessas regiões. Pode ser na parte de cima ou na parte de baixo, como preferir. Assim, além de ficar um charme, ninguém terá dúvida que você está grávida! Caso contrário, pode parecer que você engordou apenas:

– Comprimento de saias e vestidos: não é porque você está grávida que você precisa usar comprimentos no joelho! Mas também não precisa ser “mini”!

– No geral, invista em batas e vestidos fluidos de tecidos leves são muito indicados também! Sejam eles mais curtos ou longos, são ideais para deixar a grávida confortável. Blusas de malha ou algodão com elastano também são indicadas, sempre pensando no conforto:

– Investir nos sapatos é bem interessante também! Rasteiras, tênis ou sapatilhas estilosas para o dia-a-dia, saltos mais ousados para noite (se você se sente segura para usar salto, caso contrário, não force a barra). Para quem ficar insegura com saltos, o modelo “anabela” é uma ótima alternativa para deixar você mais alta e mais segura com o salto. Quanto mais alta, a silhueta fica mais alongada, dando a impressão que você está mais magra:

– Como já falamos aqui, looks monocromáticos alongam a silhueta e dão a impressão de estarmos mais magras. Essa dica serve para grávidas também! O efeito aumenta mais ainda se for em cores escuras, que tendem a diminuir:

– Valorize no look o que você tem de mais bonito! Uma super dica é dar preferência àquelas peças que mostram, por exemplo, seu colo bonito (seja o decote em “V” ou canoa), seu braço fino, ou suas pernas bonitas:

– Evite usar um look todo justo (parte de baixo e de cima), pois pode ficar um pouco vulgar. Opte por uma peça justa apenas, por look, e complemente com alguma outra mais soltinha. Inclusive misturar estilos deixa sempre o look mais interessante. Por outro lado, evite também roupas largas demais, pois podem aumentar mais ainda a sua silhueta.

– Evite usar também barriga de fora. Não é elegante. Então deixe essa parte para a praia ou clubes.

– Se tiver um busto grande, ou se tiver ficado durante a gravidez, evite blusas ou vestidos com muito babado ou bordados nessa região.

Bom, de todas as dicas, eu destaco a mais importante: manter sempre seu estilo, seja ele romântico, tradicional, contemporâneo, sexy, esportivo, criativo ou moderno e tente mantê-lo durante os 9 meses:

Seja você!!!

Ah, e não esqueça o filtro solar! Aqueles com cor, tipo base é uma ótima dica para evitar os temidos melasmas! E deixam a pele linda e protegida! Aproveitando já o assunto (eu não me aguento… rs), invista também, para o dia-a-dia num make leve! Depois da pele feita, um blush suave, um rímel e um batom cor de boca irão fazer de você uma grávida linda e estilosa!

Fonte: http://inspireme.com.br/

http://estilocriativa.com.br/